terça-feira, 13 de maio de 2008

Quando Será Recantus

Introdução
Recanto sm. Lugar isolado e/ou aprazível, segundo o dicionário Aurélio. Embora o bairro tenha um nome bonito, a sua realidade é bem diferente, existem problemas por todos os lados: falta de saneamento básico, pavimentação, construções irregulares, enchentes, lixão, doenças, descasos, entre outros.
.
Objetivo
Este projeto consiste em mapear e apresentar os problemas ambientais existentes e apontar as soluções possíveis de serem realizadas; Desperte na comunidade escolar e entorno o desejo de se tornarem agentes de transformação do meio, simplesmente com uma consciência de que todos nós somos responsáveis pelo lugar que vivemos.

Justificativa
A terra esta gritando por ajuda, estamos gastando os recursos naturais de forma desordenada, precisamos nos conscientizar, que não seremos os últimos a morar em nosso planeta e que temos uma obrigação moral, de deixar um lugar habitável aos nossos filhos, netos, etc.
O bairro Recantus passa por muitos problemas causados pelo descaso das autoridades governamentais, e também por práticas erradas da comunidade. Nós devemos fazer a nossa parte, somos todos responsáveis. É necessário que a comunidade escolar se organize para um bem comum e também devemos desenvolver ações individuais que certamente amenizarão os problemas ambientais do bairro.


Programação:

De 14 á 17 de abril:
Mostra dos trabalhos, apresentação do documentário, para alunos e comunidade

Dia 18 de abril
Mostra dos trabalhos, apresentação do documentário, para alunos e comunidade e passeata da dengue.


Público Alvo

Alunos e Professores dos 1º e 2º segmentos do Ensino Fundamental, Funcionários, Pais de Alunos e Comunidade.

0 comentários:

Template by - Abdul Munir | Daya Earth Blogger Template